5 Dicas para começar a comprar Bitcoin sem medo

Você pode comprar Bitcoin com segurança e tranquilidade, com a mesma facilidade com que chama um táxi por aplicativo ou reserva um hotel pela internet. Apesar do receio de muitas pessoas sobre as transações com moedas digitais, este mercado se consolida rapidamente, com boas oportunidades para investimento e, muito em breve, para transações e compras em sites e até em estabelecimentos bem próximos a você.

É claro, toda transformação causa dúvidas. Não foi o mesmo quando começamos a utilizar aplicativos de transporte compartilhado ou trocar os hotéis por hospedagem na casa de moradores locais?

Para começar a fazer parte desta evolução do setor financeiro, entretanto, é preciso cautela, como em qualquer outro tema relacionado ao seu dinheiro e aos seus investimentos. Por este motivo, escolher um parceiro de confiança e mitigar os riscos são algumas das dicas que vamos dar neste artigo para você iniciar sua experiência com criptomoedas. Continue lendo para saber mais!

Quer comprar Bitcoin? Siga estas dicas!

Antes de fazer qualquer negociação no mercado de ativos digitais, é preciso estruturar seus investimentos. Abaixo, listamos 5 dicas fundamentais para você seguir nos seus primeiros passos com Bitcoin!

1. Planeje quanto quer comprar

Em primeiro lugar, como em qualquer outro tema relacionado às suas finanças pessoais, é preciso planejamento. Qual será o valor total que irá reservar para comprar Bitcoin ao longo do período de um ano? Qual a parcela percentual deste investimento em relação à sua renda e aos seus outros investimentos?

Pense e calcule com muito cuidado, para não depositar valores maiores do que pode aportar e, ao mesmo tempo, para não perder oportunidades de rendimento. Se este é seu primeiro investimento de risco, vale a pena começar com valores menores e aumentar gradualmente, na medida em que cresce a sua confiança e a sua experiência em comprar Bitcoin.

2. Encontre um bom aplicativo

Para começar a comprar Bitcoin, você precisa encontrar um bom parceiro que faça a intermediação neste mercado. A partir de uma plataforma ou aplicativo como Obit, você irá gerenciar a sua carteira, comprar Bitcoin e vender sempre que houver necessidade, com a possibilidade de resgatar facilmente o valor para a sua conta bancária.

Cabe ressaltar que você pode adquirir parcelas de Bitcoin investindo pequenos valores, a partir de R$ 30,00. Ou seja, é possível começar a investir mesmo que não queira aportar um grande valor em sua primeira experiência com criptomoedas.

Ao escolher seu parceiro, é claro, lembre-se de buscar informações sobre a empresa e sua idoneidade – assim como procede para qualquer escolha de prestador de serviços financeiros. Entenda quem faz parte da equipe, como são os padrões de segurança e quais empresas ou profissionais apoiam este negócio.

3. Diversifique os aportes ao longo do tempo

Nossa sugestão é, se você não for um investidor experiente em comprar Bitcoin, que diversifique temporalmente seus aportes. Pensando no valor definido em seu planejamento, distribua-o ao longo de 12 meses, com depósitos mensais em sua carteira.

Desta forma, você evita movimentações bruscas e não corre o risco de acabar perdendo rendimento em tentativas de acompanhar o timing do mercado, que é caracterizado por ser bastante volátil e exige um entendimento apurado para negociar seguindo suas tendências.

Ainda, cabe lembrar, que para nenhum investimento deve-se “colocar todos os ovos na mesma cesta”. Diversificação de sua carteira de investimentos é um dos princípios básicos para aumentar seu capital com maior segurança e, ao mesmo tempo, maior rentabilidade. Por isso, mantenha aplicações em outras opções, como Tesouro Direto ou Renda Fixa, que estejam com rendimento acima da inflação.

4.Leia e aprenda sobre o tema

Quando o assunto é seu próprio dinheiro, você precisa fazer seu dever de casa para, cada vez mais, ter um entendimento completo das oportunidades de uso e de investimento para seu capital. É o que garante maior segurança e assertividade ao comprar Bitcoin e ao realizar qualquer outra transação financeira.

Acompanhe veículos de notícias que possuam credibilidade, siga blogs do setor e fuja das fake news e especulações sensacionalistas sobre o assunto para embasar a sua negociação de criptomoedas e, aos poucos, poder arriscar-se mais em seus investimentos, com  um olhar que assegure melhor retorno ao longo do tempo.

5. Mantenha as expectativas realistas

O risco é inerente a qualquer investimento, mesmo os mais tradicionais. A realidade é que, quanto maior o risco, também maiores podem ser os ganhos a longo prazo. Por isso, se você não está habituado a investir em opções de maior risco, como mercado de ações, a recomendação é começar aos poucos e ir mantendo as suas expectativas realistas.

O ideal é começar a investir em negociação de Bitcoin com uma parcela de sua renda que possa ser coberta por outros investimentos. Por exemplo, se você também investe em Tesouro Direto, o valor da rentabilidade anual da sua aplicação (menos a inflação) pode ser um bom começo para você ter o primeiro contato com as criptomoedas, com menor receio de perder parte de seu capital.

Desta forma, você estará mais confortável para avaliar a experiência e os ganhos obtidos ao comprar Bitcoin em um período de 12 meses ou mais, entendendo melhor também o quanto este tipo de investimento pode trazer de retorno para você.

Comece a comprar Bitcoin e explore as oportunidades com Obit!

Agora que você tem mais subsídios para começar sua experiência com investimentos na compra e venda de moedas digitais, que tal explorar algumas oportunidades? Você pode fazer download do nosso aplicativo para Android ou iOS agora mesmo, depositar os primeiros valores e iniciar as negociações no mercado de ativos digitais.

Queremos ser seu parceiro de segurança para que possa entender e aproveitar o melhor das criptomoedas e para que conquiste sucesso financeiro, participando de uma nova tendência no setor financeiro, com maior descentralização e inclusão!

Tem mais dúvidas sobre como comprar e vender Bitcoin? Deixe sua pergunta aqui nos comentários deste artigo!

Recomendados para você

Deixar um comentário